Sociedade Brasileira de Urologia Rio de Janeiro

Proctor for you

O programa

Nós frequentamos congressos, assinamos periódicos, assistimos vídeos de cirurgia no Youtube, mas nada é mais tranquilizador e nos traz  tanta confiança quanto um expert nos ajudando numa cirurgia que temos interesse em nos aperfeiçoar!

Visto isso, elaboramos um programa aonde a cada 2 meses, um treinamento acontece em qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro (com um mínimo de estrutura), aonde um grupo de urologistas (mínimo de 5) solicita a ida de um expert a um hospital da capital ou do interior para que ele tutore uma modalidade cirúrgica.

Com funciona?

É feita a solicitação, com a assinatura dos 5 membros, à secretaria da SBU-RJ. Os solicitantes pode fazer por email ou através do formulário nessa página, indicando o tipo de subespecialidade, bem como o tipo de cirurgia (Exemplos: Laparoscopia - prostatectomia radical; Uretra - uso de mucosa oral; Andrologia - correção de Peyronie). Os solicitantes poderão indicar o colega a proctorar ou a própria SBURJ fará a indiciação mediante a solicitação.
  

O papel do Proctor

O proctor fará uma explanação de aproximadamente 60 min sobre a técnica, seguida de discussão de casos. Em seguida, será realizada 1 cirurgia demonstrativa. Por fim, o proctor auxiliará os colegas em mais 2 ou 3 casos (de acordo com tamanho da cirurgia). Os materiais descartáveis e permanentes seriam negociados com as empresas interessadas parceiras da SBURJ.

Esse é um programa inédito, de ensino de técnicas cirurgica in loco, porém o êxito do mesmo depende do interesse dos colegas . Vamos resgatar a SBU RJ para o urologista comum. Todos nós merecemos!

Aperfeiçoe a sua técnica com um Expert no assunto

PATROCINADORES